ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Bolsonaro Diz Que “Vai Dar Trabalho” Se For Preso Após Virar Réu Por Tentativa De Golpe

 


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu, nesta quarta-feira (26), à decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que o tornou réu, junto a outros sete acusados, por uma suposta trama golpista. Durante um pronunciamento, Bolsonaro afirmou que, caso seja preso, “vai dar trabalho.”

“Se eu tivesse devendo qualquer coisa, eu não estaria aqui. Fui para os Estados Unidos graças a Deus, porque se eu estivesse aqui no dia 8 de janeiro, estaria preso até hoje, ou morto, que eu sei que é sonho de alguns aí. Eu preso vou dar trabalho”, disse o ex-presidente.

A decisão que tornou Bolsonaro e outros sete réus foi tomada pelo relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, que aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Além de Bolsonaro, os outros réus incluem figuras como Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, general Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Souza Braga Netto.

Em seu discurso no Congresso Nacional, Bolsonaro rebatou as acusações, citando um pronunciamento feito em 2 de novembro de 2022, após as eleições presidenciais. “Os caminhoneiros fizeram manifestações, mas, atendendo a um pedido meu, resolvemos essa questão”, relembrou.

Com a decisão do STF, a fase de instrução processual está prestes a começar, o que inclui a coleta de depoimentos de testemunhas e acusados, além da apresentação de provas. Após essa etapa, o Supremo Tribunal Federal realizará um novo julgamento para decidir sobre a culpa ou inocência dos envolvidos.

Postar um comentário

0 Comentários