O senador Omar Aziz (PSD-AM) fez duras críticas à possível nomeação de Gleisi Hoffmann para um cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à atuação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. As declarações foram dadas durante uma entrevista ao UOL News nesta quarta-feira (29).
Aziz disse que a nomeação de Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT, não seria benéfica para o governo. Embora a considere uma amiga, ele acredita que sua postura militante pode provocar desavenças dentro do gabinete, especialmente pelo fato de Gleisi já ter criticado medidas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“A indicação de Gleisi não será boa para o presidente Lula. Eu adoro a Gleisi, a Gleisi é minha amiga, não tenho nada contra ela, mas ela é militante. A Gleisi faz críticas ao Haddad… Como é que você vai botar uma ministra que faz crítica a outro ministro? Me explica aí isso. Como é que você faz isso, hein? Eu queria entender o raciocínio”, disse o Senador do Amazonas.
Além das críticas a Gleisi, Omar Aziz também foi incisivo quanto à atuação de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente. O senador apontou dificuldades de diálogo de Marina com a bancada do agronegócio, essenciais para discussões sobre desenvolvimento sustentável no país. “Veja bem, eu não suporto ministro militante dentro do governo e tenho aí restrições a ministro que não era para nem estar aí… Você não vê uma foto da ministra Marina [Silva] sentada com lideranças do agronegócio há dois anos.”
Gazeta Brasil