ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Valdemar confirma PL com Maranhãozinho e diz que deputado ainda será governador do Maranhão

 


    Dirigente nacional afirmou que ex-presidente Bolsonaro, ao pedir a expulsão de Josimar e Pastor Gil, foi envenenado,   durante certo tempo, pelo deputado federal Aluisio Mendes, do Republicanos, que foi classificado por ele como invejoso

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmou no fim da manhã deste sábado, 14, durante entrevista coletiva em uma casa de eventos de São Luís, que o partido continuará sob o comando do deputado federal Josimar de Maranhãozinho no Estado.

Questionado pelo editor do Blog sobre o assunto, Costa Neto disse que não há nenhuma possibilidade de mudança no Maranhão, destacando que Josimar, ao longo dos anos, contribuiu para o crescimento da legenda que, hoje, em terras maranhenses, detém o controle de 41 Prefeituras, das 217.

Bolsonaro, em outubro, durante entrevista a uma Rádio, defendeu a expulsão da sigla de Josimar e do também deputado federal Pastor Gil, que foram denunciados à Procuradoria Geral da República por supostos crimes de corrupção passiva e organização criminosa em um esquema envolvendo desvio de recursos provenientes de emendas parlamentares.

“Bolsonaro tem um carisma enorme, inigualável, fora do normal. Ele não tem esse comportamento normal que todos nós temos. Ele não é uma pessoa como nós. Então, chega um deputado no ouvido dele, que tem inveja, que tem uma dor cotovelo do Josimar e do grupo dele. Ele foi lá envenenar, fazer maldades contra os outros. Disse que o Josimar está sendo processado. O Bolsonaro também está sendo processado. Eu estou sendo processado também. Nós, do partido, não temos um tribunal para julgar ninguém. Se tiver que acontecer alguma coisa com o Josimar ou o Bolsonaro, será a Justiça que irá dizer. Tem gente má. E pior do que a maldade é a inveja. O Josimar, desde que eu conheço ele, sempre trabalhou pelo crescimento do partido. O PL cresceu muito com a entrada do Bolsonaro, porque ele é um fenômeno. Mas nós já tínhamos um partido grande e isso se deu também graças ao trabalho do Josimar no Maranhão. O crescimento do PL no Maranhão é bárbaro e isso gera inveja em gente que não tem competência. Teve uma conversa de que esse deputado afirmou que iria para o PL, caso tirássemos o Josimar. Deus me livre. Primeiro que essa história do Josimar está liquidada [de permanecer no comando da legenda]. Mandei avisar o Bolsonaro que eu vinha pra cá, porque eu não posso esconder as coisas. O Bolsonaro não entende as coisas como nós entendemos, porque ele é um fenômeno. Aonde ele vai aparece aquela multidão. Só que ele não é normal porque ele é uma pessoa muito além da gente. Isso é pura dor de cotovelo. Pura maldade”, afirmou Valdemar.

O parlamentar invejoso, apesar do dirigente não tê-lo citado nominalmente, trata-se do deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos), desafeto público de Josimar.

Valdemar da Costa Neto disse que, em 2026, o PL voltará ao poder, ganhando a eleição para presidente.

E cravou sobre o futuro político de Moral da BR: “Os adversários, aqui no Maranhão, podem tomar bastante cuidado, porque o Josimar, com esse grupo, pode ter certeza, é questão de tempo, vai chegar no Governo do Estado”.

O encontro do PL maranhense está reunindo prefeitos e prefeitas, eleitos e reeleitos; deputados estaduais e federais; além de outras lideranças políticas da sigla.

Postar um comentário

0 Comentários