No início da noite desta quarta-feira (13), duas explosões consecutivas, com um intervalo de cerca de 20 segundos, abalaram a área em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Bombeiros e especialistas em explosivos foram rapidamente acionados, e a área foi isolada pelas autoridades para investigações e segurança.
Testemunhas no local relataram que o som das explosões foi “muito forte”, sendo ouvido até mesmo na Câmara dos Deputados. Segundo informações preliminares dos bombeiros, uma pessoa morreu no incidente, e o corpo foi localizado na calçada próxima ao STF. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa das explosões.
Por medida de segurança, as pessoas que estavam no térreo do edifício-sede do STF foram evacuadas. De acordo com informações fornecidas pela segurança da Câmara dos Deputados, o estrondo teria sido provocado pela explosão de um carro estacionado entre o STF e o Anexo IV da Câmara.
Em nota, o Supremo Tribunal Federal declarou: “Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela”.
Gazeta Brasil