A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realizada na última quarta-feira (13) ainda continua repercutindo em todo o estado e também em nível nacional, dada a importância dos atores envolvidos no processo.
Até o momento, fala-se sobre os articuladores que foram responsáveis por levar deputados a deixarem de votar em Iracema Vale (PSB) e apoiarem Othelino Neto (Solidariedade) para a presidência da Casa. Ao final do pleito, que terminou empatado com 21 votos para cada, Iracema Vale sagrou-se vencedora por ser 7 anos mais velha que Othelino.
Um desses articuladores foi o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Diego Galdino. Em discurso no dia seguinte à eleição, o deputado Yglesio (PRTB) alertou sobre a presença de Galdino no parlamentoestadual, antes da eleição, recebendo em seu celular videochamadas de outras figuras influentes do cenário político nacional.
A pergunta que fica no ar é se o ministro dos Esportes, André Fufuca, tinha conhecimento que o seu auxiliar estava em articulações na Assembleia em pleno horário de expediente.
Blog do Rogério Silva