Um homem de 49 anos, de Las Vegas, foi preso no sábado nas proximidades de um comício do ex-presidente Donald Trump, em Coachella, Califórnia, portando uma arma de fogo carregada e um carregador de alta capacidade, de acordo com informações divulgadas neste domingo (13) pelo Departamento de Polícia do Condado de Riverside.
De acordo com a imprensa local, o incidente ocorreu por volta das 17h (horário local), quando agentes responsáveis pela segurança do evento abordaram o motorista de um SUV preto em um posto de controle, localizado próximo ao cruzamento da Avenida 52 com a Celebration Drive. Durante a inspeção, as autoridades encontraram uma espingarda, uma pistola carregada e um carregador de alta capacidade no veículo.
O suspeito, identificado como Vem Miller, foi imediatamente detido e levado ao Centro de Detenção John J. Benoit sob a acusação de posse de arma carregada e posse de carregador de alta capacidade. Miller foi liberado no mesmo dia após pagar uma fiança de US$ 5.000 e está previsto para comparecer ao Tribunal de Justiça de Indio Larson em 2 de janeiro de 2025.
As autoridades do condado de Riverside ressaltaram que o incidente não comprometeu a segurança do ex-presidente Trump nem dos participantes do comício.
GAZETA BRASIL