Nesta segunda-feira (21), em uma reunião no Palácio dos Leões com líderes de partidos políticos aliados ao Governo do Maranhão, o governador Carlos Brandão (PSB) reiterou seu compromisso com a união política pós-eleitoral e revelou seu apoio na próxima disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM).
Brandão declarou que o deputado estadual e prefeito eleito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), é seu candidato oficial para presidir a FAMEM. Ele solicitou aos presidentes dos partidos presentes que orientassem os prefeitos eleitos em suas respectivas legendas a apoiar Roberto Costa na eleição da entidade municipalista.
Durante o encontro, Brandão destacou que 72% dos gestores eleitos e reeleitos no estado pertencem à base governamental, reforçando sua expectativa de que o apoio a Roberto Costa seja expressivo entre os prefeitos.
Com a retirada de alguns nomes da disputa e com as declarações de Marcus Brandão e Orleans Brandão, e agora, do próprio governador Carlos Brandão, Roberto Costa segue trilhando seu caminho de favoritismo para assumir o órgão que fará a interlocução entre os prefeitos e o governo do estado.