O professor Hilton Cesar dos Santos Silvestre, de aproximadamente 40 anos, foi condenado a 09 anos e 08 meses de reclusão em regime inicial fechado, por crime hediondo.
O acusado esperava os momentos certos em que a enteada estava sozinha após uma aula para cometer os atos. Ele também mantinha conversas íntimas com a pré-adolescente e a abraçava frequentemente, criando situações de contato físico mais íntimo do que o aceitável entre professor e aluna e enteada.
Segundo pessoas ligadas aos que se dominam donos da cidade de nina rodrigues, o réu já teve conhecimento da sentença ha mais de 28 dias de maneira misteriosa, coisa que conforme a lei não poderia acontecer, César ainda não foi oficialmente notificado pelo oficial de justiça, ao César foi dado o direito de recorrer em liberdade para o tribunal de justiça, o prazo e de 5 dias, prazo esse que já se passou, infelizmente esse prazo só entra em vigor ao contar da data que o réu for informado da decisão oficialmente informado, o que nos intriga o porquê ainda não aconteceu.