ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

PONTUALIDADE E COMPROMISSO: Raimundinho e Carlão Américo chegam pontualmente à reunião com os Agentes Comunitários de Saúde em Presidente Dutra; Remy Soares atrasa mais de uma hora

 


No evento ‘Diálogo com os Três Candidatos a Prefeito de Presidente Dutra’, promovido pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde na manhã deste sábado (14/09/2024), a pontualidade e o compromisso com a classe foram temas destacados e deixou nítida a diferença entre os candidatos. Raimundinho da Audiolar (MDB) e Carlão Américo (PSD), acompanhados de seus vices Aristeu Nunes e professor Hermes, respectivamente, demonstraram um grande comprometimento com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ao chegarem pontualmente às 09h da manhã, como previamente agendado.


Durante o evento, foi apresentada uma ‘Carta de Intenção de Compromisso’, na qual os ACS detalharam suas reivindicações e expectativas para com os candidatos ao cargo de prefeito. Raimundinho, apesar de ter comunicado com antecedência que só poderia participar da reunião das 09h às 09h30 devido a compromissos agendados anteriormente, cumpriu com seu horário e recebeu a carta, fazendo seu compromisso com a classe.

Por outro lado, o candidato Remy Soares (PP), chegou com um atraso muito grante, por volta das 10h20, mais de uma hora após o horário combinado. Esse atraso gerou desconforto entre os presentes e colocou em dúvida o compromisso do candidato Remy com os ACS e por tabela, com o evento.


O Procurador Geral do Município, Dr. Eder Lima, esteve presente durante a maior parte do evento e observou as dinâmicas. Segundo Eder Lima, “o prefeito chegou no horário marcado, recebeu a ‘Carta de Compromisso’, assinou, fez um compromisso com os ACS’s e apresentou sua versão dos fatos. Naquele momento, só estavam presentes o candidato Carlão, seu vice e três candidatas a vereadoras representantes dos ACS,” disse Eder.

A pedido de Raimundinho da Audiolar, Eder Lima permaneceu até o final da reunião para ouvir as demandas das candidatas e dos demais ACS. “O Remy Soares chegou depois das 10h da manhã. Eu ouvi o Remy, ouvi a Kárita (sua vice) e todos os envolvidos. No entanto, ao me preparar para sair, o Dr. Orlando Pinto pediu para que eu permanecesse. Eu o interpelei, dizendo que, se alguém exige o cumprimento de horário, também deve cumprir sua parte. Então, deixei o local”, concluiu Eder Lima.

O evento em si, foi proveitoso para todos, inclusive, para os ACS que seguem aguardando o cumprimento da ‘Carta de Intenção e Compromisso’ por parte de quem for eleito.  A disposição de Raimundinho e Carlão para atender às demandas dos ACS no horário acordado contrastou com o atraso de Remy Soares.








Postar um comentário

0 Comentários