O deputado federal Duarte Jr., candidato do PSB à Prefeitura de São Luís, ganhou ontem, em Brasília, um reforço político de peso. Ele recebeu o apoio da cúpula nacional do União Brasil (UB), reforçando a posição do presidente do braço maranhense do partido, deputado federal Pedro Lucas Fernandes. O aval partidário foi declarado pelo presidente nacional do partido, Antônio Rueda, e ratificado pela maior estrela do UB, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. O apoio do UB à candidatura do socialista já estava acertado no Maranhão, mas a confirmação pela direção nacional consolida de vez a presença desse, na aliança partidária que dará suporte à participação dele na disputa. O UB está entre os 11 partidos que formam a aliança governista e a frente de apoio ao projeto do PSB de chegar à prefeitura da Capital.
A rigor, o União Brasil já havia decidido apoiar a candidatura de Duarte Jr., tendo o seu presidente estadual, deputado federal Pedro Lucas Fernandes, participado de todas as reuniões da aliança para definir rumos. Havia apenas um óbice a impedir a formalização do apoio: o projeto de candidatura do deputado Neto Evangelista, cuja desistência foi anunciada agora, mas que foi mandado para o arquivo morto quando ele aceitou assumir a liderança do Governo na Assembleia Legislativa. Houve até especulação sobre a possibilidade de Neto Evangelista vir a ser coordenador da campanha do socialista, o que foi negado enfaticamente. O apoio da cúpula nacional do UB ao projeto de candidatura de Duarte Jr. encerra a discussão dentro do UB.
A aliança foi ratificada pela maior estrela do UB, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. O apoio do UB à candidatura do socialista já estava acertado no Maranhão, mas a confirmação pela direção nacional consolida de vez a presença desse partido na aliança partidária que dará suporte à participação dele na disputa. O UB está entre os 11 partidos que formam a aliança governista e a frente de apoio ao projeto do PSB de chegar à prefeitura da Capital.