ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Presidente da Petrobrás mostra o potencial energético do Maranhão e deixa deputados animados

 

O Maranhão está no epicentro da Bacia da Margem Equatorial, onde existe um imensurável potencial de reservas de petróleo e gás, que deve ser explorado o mais rapidamente possível. Foi esse o principal assunto tratado na conversa que o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, travou com a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), na presença de pelo menos 20 deputados, durante visita que o chefe da maior estatal do país fez ontem ao Palácio Manoel Beckman.

Indagado pela presidente do Legislativo sobre a quanta andam as pesquisas e quais as perspectivas de início do processo de exploração econômica da região, o presidente da Petrobrás deu uma explicação técnica sobre o curso que esses projetos estão tomando forma, não fixou prazo, mas disse o seguinte:

“Estamos falando de uma área que se estende desde o Rio Grande do Norte até o Amapá, que tem um grande potencial, não só de reservas de petróleo e gás, mas, também, de energia eólica, solar, logística, cabotagem e turismo. Essa área deve ser vista como um ambiente de investimentos sustentáveis, com responsabilidade social, que pode ser tremendamente importante para o desenvolvimento do Maranhão”.

Da sua parte, a presidente da Assembleia Legislativa declarou: “O presidente da Petrobras trouxe boas novas à população do Maranhão. Ele deixou muito claro que a empresa busca um desenvolvimento sustentável. Saímos dessa conversa com a tranquilidade de que não haverá danos ambientais e prejuízos às populações dessa área a ser explorada. Somos muito gratos pela visita”.

Participaram do encontro os deputados Antônio Pereira (PSB), Roberto Costa (MDB), João Batista Segundo (Republicanos), Ana do Gás (PCdoB), Daniella Gidão (PSB), Cláudia Coutinho (PDT), Júlio Mendonça (PCdoB), Fabiana Vilar (PL), Neto Evangelista (União), Ricardo Arruda (MDB), Davi Brandão (PSB), Ricardo Seidel (PSD), Fernando Braide (PSD), Wellington do Curso (PSC), Florêncio Neto (PSB), Zé Inácio (PT), Osmar Filho (PDT), Hemetério Weba (PP), Rafael Brito (PSB) e Leandro Bello (Podemos).

Postar um comentário

0 Comentários