ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

VÍDEO: deputado Duarte Júnior denuncia o caos e transtorno no transporte público da Ilha de São Luís


SÃO LUÍS - O roteiro é sempre o mesmo de pelo menos os últimos três anos: data base de reajuste salarial dos rodoviários, empresários do transporte público reclamando de prejuízos e Prefeitura de São Luís assistindo a tudo até que haja paralisação dos serviços para a população.

De outubro de 2021 até o momento, São Luís contabiliza cinco paralisações dos rodoviários por questões salariais.

No roteiro tem decisão judicial e reuniões de mediação com o Ministério Público do Trabalho.

Tem ainda o prefeito Eduardo Braide (PSD) nas redes sociais falando que não haverá reajuste de tarifas para depois reajustar até porque existe previsão contratual para que as passagens sofram aumento todos os anos.


Dias de angústia raiva e tristeza, é o sentimento que paira sobre a população ludovicense. O transporte público se transformou em um caos, é a quinta vez em pouco mais de três anos, que a cidade vira um deserto, tudo parado.

Com isso quem sofre mais e perde é a economia local, essa que é gerada por às pessoas simples, que tem pequenos negócios na capital, eles são a maioria, e aos milhares de pequenos negócios, onde sobrevivem honestamente.

A educação é o segundo ponto afetado por a greve e tudo isso poderia ser evitado, como existe um contrato entre prefeitura e às empresas do transporte público, já previa para mês de janeiro o reajuste.

A Câmara municipal aprovou um aumento de 59% nos recursos, para o transporte público, no montante chega a 63 milhões de reais. Tá faltando sensibilidade e o bom senso entre a gestão e às empresas do transporte público, respeito e mais responsabilidade com o contrato já existente.


Postar um comentário

0 Comentários