A deputada federal Amanda Gentil manisfestou repúdio à exploração sexual infantil na Ilha de Marajó, no Pará. A parlamentar maranhense se juntou à luta contra o tráfico de crianças e adolescentes para fins de prostituição, que tem gerado repercussão nacional e no exterior, e cobrou providências imediatas das autoridades e mobilização da sociedade como um todo.
Amanda Gentil classificou como revoltantes as denúncias recentes de que o tráfico de menores para prostituição sexual continua assolando a região da Ilha de Marajó e lamentou que a sucessão de crimes se estenda por tanto tempo.
A parlamentar mencionou o vídeo viral da cantora Aymeê Rocha que mostra que a situação persiste. Ela exigiu uma ação urgente para.reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes na região.
Na condição de presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Amanda Gentil convocou, mais uma vez, todos os envolvidos a agir. “Não podemos mais permitir que nossas crianças sejam vítimas desse horror”, conclamou.
Fonte e redação: Daniel Matos. (O Estado).