ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

MARANHÃO: Brandão seguirá para o senado, outros quatros nomes de peso irão disputar a segunda cadeira em 2026

Cinco nomes de peso político pretende disputar às duas cadeiras que pertence ao estado do Maranhão em 2026. Entre eles o governador Carlos Brandão, que passará o comando do estado para Felipe Camarão. Também ministro André Fufuca está entre os pré candidatos, o deputado Márcio Jerry afilhado de fé do ministro Flávio Dino, senadora Eliziane Gama e o senador Weverton Rocha que pretende se reeleger.

Como mostrou a Coluna, a senadora Eliziane Gama (PSD) quer renovar seu mandato numa chapa com o atual vice-governador, Felipe Camarão (PT), concorrendo ao governo e o atual governador, Carlos Brandão (PSB), na disputa pela segunda vaga ao Senado.

Além deles, uma surpresa é o nome do deputado Márcio Jerry, coordenador da bancada do Maranhão e presidente estadual do PCdoB, antigo partido de Dino, que também começou a ser cotado para senador na mesma aliança. Jerry, porém, tem “corrido por fora” e prefere não comentar o assunto publicamente.

Para embolar mais o ambiente político maranhense, o senador Weverton Rocha (PDT) quer apoio de Lula e colar no “dinismo” para se reeleger em 2026, mesmo que seja em outra chapa.

“Quanto ao recebimento do apoio do presidente Lula em 2026, no caso de eu enfrentar essa disputa, torço para contar com seu apoio. Levando em consideração que ele terá meu total apoio, consideração e respeito. Meu grupo é o mesmo, do governador Brandão e do senador Flávio Dino. Só serei candidato se for com o apoio e confiança desse grupo. Um projeto majoritário é uma caminhada complexa e longa. Tenho plena consciência disso, por isso já comecei a andar”, afirmou Fufuca à Coluna. (Estadão)

Postar um comentário

0 Comentários