No total, dez marcas de azeites de oliva, provenientes de oito empresas distintas, foram identificadas nos supermercados, centros de distribuição e estabelecimentos envasilhadores.
O Ministério da Agricultura e Pecuária anunciou medida na última quinta-feira (21) contra 12 lotes de azeites de oliva considerados impróprios para consumo.
As análises laboratoriais confirmaram que esses produtos não atendem aos padrões de identidade e qualidade estabelecidos pelas normas técnicas, resultando na determinação de recolhimento imediato.
A ação resultou na retirada do mercado de cerca de 82 mil litros desses produtos, evidenciando a abrangência e a importância da medida adotada pelo ministério.
Com essa ação, o Ministério da Agricultura e Pecuária visa resguardar os consumidores e preservar a integridade dos padrões de qualidade do mercado de azeites de oliva.
A decisão também impacta diretamente as empresas envolvidas, ressaltando a importância do cumprimento rigoroso das regulamentações para garantir a confiança e segurança alimentar dos consumidores.
O Ministério da Agricultura e Pecuária também orienta os consumidores que adquiriram produtos dessas marcas afetadas a procederem com a devolução nos locais de compra.