O governador Carlos Brandão (PSB) faz nesta segunda-feira (18), de dezembro, a primeira reunião com os (13) partidos de sua base aliada. O encontro é para debater sobre as eleições municipais do próximo ano. Brandão tem dito que vai conversar com todos os aliados para definir as estratégias de seu grupo nos municípios.
Sobre este assunto, o governador havia declarado em entrevista ao jornal O Globo, que não se meteria no pleito no próximo ano para não desagradar quaisquer de seus aliados, contudo, parece que Brandão teria usado o jornal para realizar balão de ensaio, uma vez que na Capital, São Luís, o seu partido tem pré-candidato a prefeito e que figura em todos os cenários de pesquisas eleitorais até aqui, na segunda posição, com cerca de 10% (dez por cento), atrás do líder dos apontamentos, o atual gestor de São Luís.
Segundo informações repassadas na manhã desta segunda-feira, no quadro “Bastidores”, pela jornalista Carla Lima, o governador Carlos Brandão vai definir nesta reunião, o seu apoio e do seu grupo, ao deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (PSB).
Duarte Júnior e Carlos Brandão estiveram reunidos, por cerca de duas horas, no Palácio dos Leões, no último sábado (16), para acertar os ponteiros sobre a eleição em São Luís.
EM TEMPO: o governador Brandão assumirá o comando do PSB, assim que Flávio Dino assumir a cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF);
E MAIS: sendo presidente do PSB, Brandão vai ter que comandar o processo eleitoral dentro da legenda;
PRA FECHAR: o fato é que com a saída de Dino da política, o governador Carlos Brandão teve que se antecipar, se organizar e comandar o processo eleitoral, já pensando em 2024 e 2026;
F.U.I: o encontro deve reunir membros dos partidos (Cidadania), (MDB), (Patriota), (PCdoB), (PODEMOS), (PP), (PSB),(PSDB), (PT), (PV), (Solidariedade), (União Brasil), (PSD).