ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Caxias pode liderar produção de grãos no Maranhão com Porto Seco

Ganha forma o projeto que vai mudar a realidade sócio econômica do Leste do Maranhão. Depois da Produceres, que já está em fase final na construção de armazéns e silos para milhares de toneladas de soja e milho, agora é a Caxias Construções e Agro que se estabelecerá no Porto Seco.

Foto Divulgação

Silos para um milhão de sacos de soja e milho, além de secadores potentes para 120 mil sacos hora serão erguidos e servirão para armazenar a safra da região que cresce a cada dia. Os silos permitirão aos pequenos e médios produtores a secagem rápida dos grãos e a colheita precoce da soja viabilizando a safrinha de milho ou sorgo. Com o Porto Seco a realidade regional sofrerá uma transformação sem precedentes .

O deputado federal Paulo Marinho Júnior já se mobiliza em Brasília no sentido de consolidar o ramal ferroviário que integrará a ferrovia a BR 316 criando faculdades logísticas e de transporte para os Portos de São Luís e Fortaleza. A FTL parceira no projeto de integração dos modais ferroviário ao corredor de grãos tem se antecipado no processo já transportando a Itaqui as primeiras toneladas de soja de Caxias . “Está dando certo! É demorado , requer persistência, fé em Deus mas está acontecendo, chegaremos lá e seremos um grande centro de logística, essa é a nossa vocação” assegura o empresário Paulo Marinho idealizador do projeto .

Caxias com o volume de soja plantado nós próximos 3 anos passará Balsas e assumirá a liderança na produção de grãos no Maranhão.

Foto Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários