ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Calorão extremo vem aí: veja as cidades mais afetadas

Uma nova onda de calor deve atingir o centro-sul do Brasil a partir desta quarta-feira (13). De acordo com a empresa de meteorologia MetSul, uma massa de ar muito quente virá do norte da Argentina e do Paraguai para os estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste do país, provocando temperaturas acima ou “muito acima” dos padrões desta época do ano.

Os termômetros devem disparar e alcançar marcas próximas ou acima dos 40ºC, diz a empresa. “Os maiores desvios da climatologia histórica tendem a se dar no sul do país, em particular no Rio Grande do Sul”, informa a MetSul.

Os termômetros devem atingir marcas próximas ou superiores a 40ºC, com os maiores desvios da climatologia histórica concentrados no sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul, de acordo com a MetSul. Em Porto Alegre, a temperatura mais alta prevista pela agência Climatempo ocorrerá no próximo domingo (17), com mínima de 24ºC e máxima de 37ºC, principalmente nas tardes. O Rio de Janeiro verá temperaturas mais elevadas na sexta-feira (15), com mínima de 23ºC e máxima de 37ºC, enquanto Belo Horizonte, no mesmo dia, terá variação de 19ºC a 33ºC, e Vitória, entre 22ºC e 33ºC.

Postar um comentário

0 Comentários