Na madrugada desta segunda-feira (25), o vereador e empresário Aguinaldo Carvalho de Aguiar, conhecido como Aguinaldo Promissória, de 46 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua residência localizada na avenida Anysio Chaves, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará.
A Polícia Civil, que foi acionada por volta da 1h da manhã, revelou que, no momento do disparo, a filha e uma mulher identificada como Isabela Ataide, que se apresentou na delegacia como namorada do vereador, também estavam na casa.
Nas redes sociais, vídeos que circulam mostram Isabela ao lado do corpo ensanguentado de Aguinaldo, caído na cama. Em um dos vídeos, um homem acusa Isabela de ser a responsável pela morte do vereador, enquanto ela nega as acusações.
Isabela, que estava com roupas manchadas de sangue, foi encaminhada à 16ª Seccional Urbana de Santarém para prestar esclarecimentos e se submeter a exames. Os detalhes do depoimento dado por ela não foram divulgados pelas autoridades policiais.
O corpo de Aguinaldo passará por necropsia, e a perícia trabalhará para esclarecer os detalhes do ocorrido. O delegado Fábio Amaral informou à equipe de jornalismo da TV Tapajós que todas as evidências e perícias foram solicitadas e que é preciso aguardar os resultados para apurar os rumos da investigação. Dol