Alvo de uma operação da Polícia Federal no começo do mês, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou nesta terça-feira que recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a determinação para seguir com o seu trabalho.
Juscelino foi alvo da operação por suspeita de participar de um esquema de desvio de recursos federais por meio de emendas parlamentares. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a decretar o bloqueio dos seus bens.
Indagado, após participar de um evento no Palácio do Planalto, se havia conversado sobre o caso com Lula e se a sua permanência no cargo estava ameaçada, o ministro das Comunicações respondeu:
— Estou muito tranquilo quanto a esse tema, tanto que o ministro (Barroso) reconsiderou parte dessa decisão (de bloqueio de bens). E o presidente me determinou que desse continuidade ao nosso trabalho e assim a gente vem fazendo.
Juscelino foi ao Planalto participar do evento de Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, que tem o objetivo de conectar todas as escolas públicas do país à internet até 2026. O ministro se sentou no palco ao lado de Lula. (O Globo)