Um professor universitário identificado como Neylson Oliveira da Silva, foi assassinado e teve seu corpo descartado em um terreno baldio, no bairro Laranjeiras, na cidade de Açailândia, região Tocantina, a 565 km de São Luís.
O corpo da vítima foi encontrado no final da manhã de quarta-feira, 10, no final da Rua 15 de Novembro, às margens do ‘’brejo do Sapo’’. Segundo a Polícia Civil, o professor foi morto por asfixia e estrangulamento.
Próximo ao corpo, foram encontrados cartões bancários, possivelmente de vítimas dos criminosos, além de objetos pessoais do docente. Há suspeita que o professor tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Neylson Oliveira era natural de São Luís e morava atualmente sozinho no Loteamento Colinas Park, em Açailândia. Ele atuava como professor substituto da disciplina de Libras da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e também trabalhava na Escola Municipal Fernando Rodrigues, na Vila Ildemar. Em nota, as duas instituições de ensino lamentaram a morte precoce do professor.