Não apenas pelos sinais da vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, durante entrevista à Rádio Clube AM 720, ao afirmar que Flávio Dino defende a unificação do PCdoB com o PSB, mas por uma fonte fidedigna do Blog do Domingos Costa de dentro do núcleo do poder do Palácio dos Leões que assegura categoricamente que o governador maranhense irá anunciar a troca de partido dentro das próximas semanas.
O assunto também foi ventilado na coluna na Folha de S.Paulo, da jornalista Mônica Bergamo, que falou da possível mudança de legenda do governador do Maranhão até o fim de maio deste ano.
O destino partidário do governador do Maranhão será de fato o PSB, presidido nacionalmente por Carlos Siqueira (foto).
De acordo com a fonte fidedigna do Blog do DC, Flávio Dino irá para o Partido Socialista Brasileiro e o deputado federal Márcio Jerry continuará no comando do PCdoB no Maranhão juntamente com muitos outros camaradas.
A Dino foi avalizado o projeto de candidato ao Senado e/ou compor a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na condição de candidato a vice-presidente nas eleições do próximo ano.
Após concretizar a filiação ao PSB, o governador do Maranhão terá assento garantido na Executiva Nacional do partido e a mudança do diretório da sigla a nível estadual ficará a cargo de Flávio Dino.