A ex-prefeita Luziane Lopes Rodrigues Lisboa está no bojo de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que apura indícios de desvios de verbas públicas na Prefeitura de Santo Amaro. A Portaria que informa a instauração do PIC foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público.
Luziane Rodrigues teria realizado uma licitação com o intuito de contratar a empresa para desviar verbas públicas em seu próprio benefício e de terceiros durante o seu mandato.
O Procedimento Investigatório está sendo comandado pela titular da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Humberto de Campos, Maria do Nascimento Carvalho Serra Lima, que já determinou o encaminhamento de ofício à ex-gestora solicitando informações acerca das possíveis irregularidades.
A promotora também requisitou da Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça, urgência no encaminhamento dos autos da análise dos processos licitatórios e de pagamento, quanto à regularidade e legalidade.
Se todos os fatos forem comprados, Luziane Rodrigues pode ser alvo de uma Denúncia do Ministério Público, que poderá levar à condenação por desvio de verbas públicas.
Por Neto Ferreira.