Representando o governo do estado, o vice-governador Carlos Brandão pré-candidato ao governo do Maranhão, estava acompanhado do secretário de estado das cidades e desenvolvimento urbano (Secid) Márcio Jerry deram início nesta data 27, a entrega da primeira etapa do cheque minha casa.
O investimento que totaliza 2.000.000,00 milhões, naquele município, que para o vice-governador o recurso é uma forma de garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade possam concretizar o sonho de ter um lugar, mais digno para se viver com sua família, da última vez que estivemos aqui anunciamos o programa Cheque Minha Casa, frisou o vice-governador, hoje estamos realizando essa entrega dos cartões para essas famílias que poderão adquirir material de construção e reforma das suas casas.
Dessa forma estamos injetando dois milhões no comércio, garantindo empregos e melhoramento também qualidade de vida para a população, ressaltou Brandão. Com essa iniciativa do governo as famílias maranhenses de baixa renda cadastradas no programa, poderão receber até 5.000 para reforma de suas casas e ampliar ou realizar adequações em seus imóveis, isso a partir de agora o benefício não será mais entregue em cheques, mas em cartões magnéticos na modalidade débito, produzidos em parceria com o Banco do Brasil.
Os recursos podem ser utilizados na compra de materiais de construção com prioridade para melhorias das instalações sanitárias intervenções estruturais e conservação. O prefeito Bruno Silva de Coelho Neto também elogiou o Governo do Estado e destacou a importância da parceria, essa que tem sido um presente desde o primeiro momento.
O governador Flávio Dino é um grande parceiro da nossa região e trouxe números benefícios, como o vale gás e o programa cheque minha casa, e mais uma vez quem ganha com isso é a nossa população, destacou o prefeito Bruno. O programa está em processo de autorização sendo executado pela primeira vez no interior do Estado. O cheque minha casa também irá se expandir para outras regiões do Maranhão.
Ainda como parte dessa agenda realizada na cidade o vice-governador também visitou as obras do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) que já atingiu 41% do cronograma de execução com investimentos de 14 milhões, o local irá dispor de salas de aula equipadas, laboratórios, refeições, quadra poliesportiva, bibliotecas, um auditório dentre outros espaços importantes para o quadro educacional.