O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou durante coletiva que o irá implementar o lockdown em todo o estado por um período de três dias, a contar da próxima sexta-feira, dia 26. Segundo Flávio Dino, a medida se faz necessária, em vista ao avanço do Covid-19 no estado.
Flávio Dino afirmou que nos dias 26, 27 e 28 o Maranhão irá parar, não tendo nenhum tipo de atividades, exceto as atividades essenciais.
Em detalhe, o govenador afirmou que estará antecipando o feriado de 28 de julho, dia em que é comemorado a adesão do Maranhão à independência do Brasil para sexta-feira, dia 26, e que no sábado dia 27 e domingo dia 28, vai decretar uma espécie de lockdown em todo Maranhão, suspendendo todas as atividades não essenciais.
Segundo o governador, todos os decretos lançados do dia 04 de março até os dias atuais ainda estão em vigor.
Flávio Dino anunciou que a partir da segunda-feira, dia 22, todas as cirurgias eletivas realizadas na rede pública estadual e municipal, além da rede privada estarão suspensas, até o dia 28.
Ficou Flávio Dino afirmou que nos dias 26, 27 e 28 o Maranhão irá parar, não tendo nenhum tipo de atividades, exceto as atividades essenciais.
O governador anunciou a mudança de horário na construção civil. De acordo com as novas regras, as atividades poderão ser realizadas das 7h às 16h. Academias e supermercados terão que funcionar com 50% de ocupação, no caso do supermercado, apenas uma pessoa por família poderá adentrar ao estabelecimento.
As novas medidas anunciadas por Flávio Dino estão em vigor apenas por umas semana, de 22 a 28 de março.