Elisvaldo Ferreira de Lima, 49 anos, secretário de Meio Ambiente do município de Zé Doca, foi vítima de um atentado à bala no início da tarde desta segunda-feira, (8) na porta da prefeitura do município.
Conhecido como “Veim Vital”, o titular de primeiro escalão da prefeita Josinha Cunha (PL) havia saído do prédio da prefeitura quando entrou no seu veículo e foi surpreendido por um homem encapuzado que estava em uma motocicleta Bross de cor azul.
De arma em punho, o desconhecido efetuou três disparos que acertaram os vidros do carro de Elisvaldo, porém, um dos tiros atingiu no abdômen da vítima. Em seguida o atirador fugiu em alta velocidade.
Elisvaldo foi socorrido e levado para o hospital daquela cidade. A bala que acertou a vítima ficou alojada no estômago do secretário.
– Bala retirada
O Blog do Domingos Costa apurou que ainda na tarde desta segunda (08), “Veim Vital” foi transferido para a cidade de Santa Inês e encontra-se internado no Hospital Macrorregional.
Ele passou por cirurgia na qual a bala foi retirada e não corre risco de morte.
A prefeitura ainda não emitiu nota a respeito do caso. E a polícia começou investigar a tentativa do homicídio.
Câmeras de vigilância do entorno da prefeitura e de residências vizinhas conseguiram flagrar o atirador e irão ajudar na investigação.
– Relação com atuação
O Blog do DC checou que o atentado contra a vida do secretário pode ter relação direta com a atuação dele na pasta de Meio Ambiente zé-doquense.
Elisvaldo aplicou diversas multas em estabelecimentos irregulares e pediu o fechamentos de outros.
Além disso, era muito rígido em fiscalização de construção e emissão de licenças para realização de eventos na cidade.