O governador em exercício do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), revelou nesta quarta-feira (13), que sua articulação na eleição da Famem foi combinada com Flávio Dino (PCdoB), antes dele ter saído de férias.
A revelação ocorreu em jantar com os prefeitos que apoiam a candidatura de Fábio Gentil à presidência da Famem.
De acordo com Carlos Brandão, antes de sair de férias, Flávio Dino perguntou o que ele desejava fazer na interinidade. O vice-governador então respondeu que desejava ter a “caneta” para mostrar seu desempenho como articulador político.
”Eu quero fazer parcerias com os prefeitos”, afirmou Carlos Brandão ao explicar o uso da expressão “caneta” para Flávio Dino e deixou claro que para fazer isso, ele deseja eleger o presidente da Famem. O governador então teria concordado e saído de férias exatamente no período que antecederia a eleição da entidade.
Brandao afirmou que recebeu 160 prefeitos desde o dia 5 de janeiro e manteve o diálogo aberto com todos em favor do desenvolvimento do Maranhão.
Nas contas dos aliados de Fábio Gentil, eles possuem 127 votos no momento. A eleição da Famem ocorre nesta quinta-feira (14), entre 8h e 18h.