Câmara de vereadores de Tuntum, rejeita aprovação do projeto de lei que seria para aplicação e investimentos em máquinas, energia solar nos prédios públicos, e um matadouro, que seria no valor de 6.471,13,17 centavos. O projeto foi rejeitado pela câmara que dispõe de treze vereadores.
A câmara aprovou que outros projetos discutidos e apresentados na pauta do dia. Após empate na questão do projeto que tratava do pedido do empréstimo, o presidente da casa Nélson Almeida, deu o voto decisivo favorável a rejeição do projeto.
O presidente da câmara municipal de vereadores Nélson do Nanxi, colocou outros projetos em votação, um deles seria a proibição da pesca realizada com redes e enganchos de pesca no balneário da Tiúba. A aprovação do orçamento também foi outro projeto de extrema relevância foi aprovado. Também o projeto que trata do problema da água CAEMA, esse que de tamanha responsabilidade, a qual tem prestado um atendimento pecimo para população de Tuntum, também teve a aprovação da maioria dos parlamentares, menos o voto do médico vereador Dr. Alexandre
Vereadores que votaram contra a aprovação do projeto que pedia autorização para o empréstimo.
O médico vereador Dr. Alexandre, Geová, Joaceles, Ivalto Bílio, Weliton Pessoa, Dorian, e o voto de decisão do presidente da câmara municipal Nélson Almeida.
Os vereadores que votaram favoráveis a aprovação do empréstimo foram:
Alan Noleto, Everaldo Macedo, Nonato Teixeira, José do Ourinho, Marcos do Carlito e vereador Júnior Bílio.