Compriende-se que o senador Roberto Rocha é também um dos arquitetos líderes politico do Maranhão, com muita capacidade de conhecimentos e inteligência política, como já se provou isso em 2014, quando no Maranhão só existia uma vaga para o senado, e ele foi o felizardo, ele provou isso, hoje é senador da república, com um mandato novinho em folha. Mais agora deu uma escorregada das grandes, ao afirmar e ensinuar, ou desenhar uma possível possibilidade de pré-candidatura para governador, isso tendo o deputado estadual Eduardo Braide como seu vice na composição de sua chapa.
Isso é fake, e praticamente impossível, não se compara as articulações desse ano de 2018, com os acertos de 2014 não. Não existe as mínimas possibilidades de que, no contexto político, o menor mandar no maior, ou seja logicamente na causa e nos desdobramentos políticos, o que é real certo e verdadeiro, é que quem tem vez e voz é quem tem votos, e muitos votos.
O deputado estadual Eduardo Baide, todo mundo já houvio falar, que ele hoje desponta na melhor possibilidade de ir para um segundo com o governador Flávio Dino, Braide é um jovem que tem chamado curiosamente a atenção de muitas lideranças políticas em todo Maranhão, e é o nome mais viável que desperta grande chances e verdadeiras possibilidades de disputar com governador Flávio Dino.
Ele que ao lado de Zé Reinaldo Tavares pré-candidato ao senado federal, tem ganhado muito prestígio político e admiração até mesmo dos seus pares na Assembléia Legislativa do Maranhão.