Diante das articulações políticas, e coligações partidárias que se movimentam para as eleições do próximo ano de 2018, prefeitos já reclamam da demora do fechamento da chapa política do governador Flávio Dino. E o ponto principal desse fechamento, é o nome do ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares, pré-candidato ao senado, esse é o maior argumento que hoje está circulando no campo político, é o que mais ta chamando à atenção nos corredores e bastidores da política maranhense.
A classe política reconhece que o ex-governador José Reinal foi o maior responsável, e também o grande engenheiro político, ou seja, um dos principais responsáveis, pelos resultados positivos obtidos nas eleições de 2014. Quando o mesmo abdicou e abriu mão da sua pré-candidatura ao senado, para poder unir mais partidos e unir forças em torno do nome do governador Flávio Dino.
Uma eleição que talvez tenha sido uma das mais bonitas do estado, a qual elegeu o governador no primeiro turno, com mais de um milhão de votos de maioria, e que daqui a cem anos, possivelmente não mais veremos isso acontecer no estado do Maranhão.
O grupo político do governador Flávio Dino, tem vários nomes bons como prés-candidatos ao senado federal, e o nome de Zé Reinaldo é um deles. E diante da demora, e definições da chapa para o senado, prefeitos que apoiam e que defendem o nome de José Reinaldo Tavares, já se preocupam com as incertezas que rondam nos bastidores.