Cadastre-se para receber o cartão reforma da sua casa, é de graça não é empréstimo não.
Na próxima terça-feira (25), um morador da cidade de Caruaru, no Pernambuco será o primeiro contemplado. infelizmente, ainda não há uma data certa para que o benefício seja disponibilizado para todos os requerentes.
Muitas dúvidas surgem quando se trata do assunto, por isso, vamos esclarecer como funciona o Cartão-Reforma, através das perguntas abaixo
1- O que é?
É um benefício do Governo Federal que ajuda as famílias de baixa renda a reformarem sua moradia.
2 - Quem pode solicitar?
Para ter acesso ao novo benefício, o cidadão precisa preencher alguns requisitos. É preciso que o requerente seja maior de 18 anos e que a renda bruta mensal familiar seja no máximo R$ 2.811,00. Além disso, é preciso que o beneficiário tenha um celular habilitado para receber mensagens de texto, ter apenas um imóvel dentro dos municípios selecionados pelo Governo e em um dos bairros escolhidos pela prefeitura. O cidadão também precisa morar no imóvel e ter condições de fornecer mão de obra, equipamentos e ferramentas para a execução da obra, já que esses itens não entram como parte do benefício.
3 - Como saber se minha cidade está no programa?
Para pesquisar se seu município está apto a receber a verba destinada para o programa é simples. O Governo Federal criou um site para tirar todas as dúvidas sobre o programa e nele existe uma página na qual você pode consultar os municípios que serão beneficiados nesta primeira fase do programa.
4 – Como funciona?
As famílias selecionadas para usufruir o benefício poderão escolher os serviços que precisam ser feitos na #casa. Em seguida, um técnico enviado pela prefeitura realizará uma vistoria no imóvel para avaliar a necessidades das melhorias solicitadas.
5 – Valores
Os valores a serem liberados variam conforme o tipo de serviço que será realizado no imóvel. Os valores liberados não precisarão ser devolvidos ao governo, pois não se trada de um financiamento. Dessa forma, as famílias cadastradas não precisarão se preocupar em pagar o que foi dado. #Economia #CartaoReforma